• 53 3223 3919 / 3223 3599 / 53 99968 0568 / 53 98428 1912

ACGJRS recebe homenagem na 8ª ExpoAgro Cotricampo - 01/03/2024


JerseyRS

Ocorreu nos dias 21 a 24 de fevereiro, no Campo Experimental da Cotricampo, em Campo Novo, Rio Grande do Sul, a 8ª Expo Agro Cotricampo. A ACGJRS marcou presença neste importante evento, contou com a presença de 58 belíssimos animais da raça Jersey.

A feira foi um sucesso, com 300 expositores, mais de 40 mil visitantes e o valor em negócios ultrapassou os 374 milhões de reais, mais o grande destaque foi o pavilhão do gado leiteiro, mostrando o avanço genético dos animais. De acordo com Rafael Zimmermann, Gerente de Nutrição Animal, “Não podíamos deixar de ter na Expo Agro Cotricampo o gado de leite, pois grande parte dos nossos associados trabalha com atividade leiteira” 

Na sexta dia, 23 de fevereiro, foi realizado o 11ª Seminário Regional de Atividade Leiteira, com o tema “Leite em debate no Galpão”, com os palestrantes Giovani Feltes, Secretário da Agricultura do RS, Armando Rabbers, Presidente da ABCBRH e o Dr. Marcos Tang, Presidente da Gadolando.

Durante a cerimônia de entrega de prêmios, no dia 24 de fevereiro, à ACGJRS, representada pelo Diretor e Inspetor Técnico Vener Ebert Enns, recebeu o Prêmio especial de apoio ao evento, entregue pelo organizador Rafael Zimmermann. 

A ACGJRS agradece ao Presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, Rafael Zimmermann, Gerente de Nutrição Animal e organizador e ao Nacir Penz, Técnico Agropecuário e organizador pelo convite e receptividade em que fomos recebidos e também parabenizar toda equipe e expositores que trabalharam para que a ExpoAgro Cotricampo fosse um sucesso. 

A qualidade dos animais expostos mostraram que estão no caminho certo e a importância que a ExpoAgro Cotricampo tem ao incentivar e fortalecer a bacia leiteira e a economia da sua região.